segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Diagnósticas neste período de 5 a 9 de fevereiro de 2018


[...] não existe tábula rasa, analfabetismo absoluto;
 todos falam, se comunicam, usam um vocabulário básico, 
manejam conceitos dentro do senso comum, possuem referências da realidade
 em que estão inseridos, e assim por diante; este será o ponto de partida, s
e quisermos uma educação emancipadora. Pedro Demo (2000, p.32). 
Pesquisa e Construção de Conhecimento:
metodologia científica no caminho de Habermas. 


De   acordo com Ausubel, o que o aluno já sabe - a ideia-âncora, na sua denominação - é a ponte para a construção de um novo conhecimento por meio da reconfiguração das estruturas mentais existentes ou da elaboração de outras novas. Quando a criança reflete sobre um conteúdo novo, ele ganha significado e torna mais complexo o conhecimento prévio. Para o americano, o conjunto de saberes que a pessoa traz como contribuição ao aprendizado é tão essencial que mereceu uma citação contundente, no livro Psicologia Educacional: "O fator isolado mais importante influenciando a aprendizagem é aquilo que o aprendiz já sabe. Descubra isso e ensine-o de acordo". 

Nesta semana destina à realização de avaliações diagnósticas, na rede Estatual de Ensino,  consulte o material disponível na Intranet Espaço do Servidor - Governo do Estado de São Paulo
  
CGEB
 
BIBLIOTECA

´
PLANEJAMENTO 2018


Neste documento, o Professor encontrará Sequência Didáticas
  1. Ritmo e Poesia (recomendada para Anos Finais e série do EM)
  2. A propaganda e o texto publicitário (recomendada para Anos Finais e série do EM)
  3. HQ (recomendada para Anos Finais e série do EM)
  4. Lendo e Vivendo poemas (recomendada para Anos Finais e série do EM)
  5. Mangá (recomendada as  série do EM)
  6. Matando a charada
Bom trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa própria avaliação.