Sapientia – Olimpíada do Futuro


Inscreva-se na Sapientia – Olimpíada do Futuro

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição da Sapientia – Olimpíada do Futuro, uma iniciativa da Companhia das Letras e do Instituto Vertere para envolver toda a cadeia escolar (estudantes, professores e escolas) em uma olimpíada de conhecimento transdisciplinar.

Inscrições gratuitas até 31 de maio no site olimpiadadofuturo.com.br

Estudantes do ensino fundamental II, do ensino médio e até mesmo não-estudantes podem se inscrever.

Com a provocação “você é um cidadão do século 21?”, a Sapientia – Olimpíada do Futuro tem como principal propósito colocar os jovens no centro das discussões sobre as constantes ondas de transformação do mundo.

A obra 21 lições para o século 21, best-seller escrito pelo professor israelense Yuval Noah Harari e publicada pela editora Companhia das Letras, foi uma grande fonte de inspiração para a Olimpíada.

A Olimpíada terá 3 fases, sendo a primeira com perguntas múltipla escolha, a segunda fase com uma prova dissertativa e, na fase final, os participantes irão criar um projeto baseado em um dos 17 ODS da ONU, que deverá resolver um problema identificado em sua comunidade, escola ou contexto.

A cerimônia de premiação será em São Paulo, com a presença de grandes nomes da comunidade acadêmica e empreendedora do país, além da premiação dos finalistas. Espalhe essa ideia!

Incentive a participação de seus alunos e faça parte da solução!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA