ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM OSASCO
ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM OSASCO
DOE: 23-1-2013
Executivo Seção I Pág.
87-88
Assunto:
Edital de Abertura de Inscrição para as
Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral.
DIRETORIA DE
ENSINO - REGIÃO DE OSASCO
Comunicado
Edital de
Abertura de Inscrição para as Oficinas Curriculares da Escola de Tempo
Integral.
A Dirigente
Regional de Ensino - Região de Osasco torna pública a abertura de inscrição
específica para o processo de seleção e atribuição de aulas aos docentes
interessados em atuar no ano de 2013 nas Oficinas Curriculares da Escola de
Tempo Integral EE Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, jurisdicionada a esta
Diretoria de Ensino, nos termos da Resolução SE 02, de 18-01-2013.
I – Da Inscrição
As inscrições
deverão ser feitas especificamente na escola, conforme instruções abaixo:
1 – Período e
Locais das Inscrições
A) Período: de
23-01-2013 a 25-01-2013, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
B) Local: EE
Deputado Guilherme de Oliveira Gomes- Tel.: 3691-7244 R.Hipólito da Silva, 36
Jd.Cipava - Osasco
2 – Dos
Requisitos para a Inscrição:
O candidato
deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas/2013 na
Diretoria de Ensino de Osasco e entregar cópia do protocolo de inscrição na(s)
Unidade Escolar.
3 – Da
Documentação Necessária para a Inscrição:
A) Documentos
pessoais: cópias do RG e CPF, acompanhadas dos respectivos originais para
conferência;
B) Cópias dos
documentos que comprovem a habilitação/qualificação docente para a (s)
oficinas(s) curricular(es) que pretenda ter atribuída(s) com os respectivos
originais para conferência, conforme segue:
I - Orientação
de Estudos - preferencialmente, diploma de licenciatura plena em Pedagogia;
II - Atividades
Artísticas – portador de licenciatura plena em Educação Artística, ou de
licenciatura plena em Arte, em quaisquer das linguagens: Artes Visuais, Artes
Plásticas, Design, Música, Teatro, Artes Cênicas e Dança ou licenciatura plena
em Educação Musical;
III - Atividades
Esportivas e Motoras - diploma de licenciatura plena em Educação Física;
Das oficinas
curriculares acima mencionadas a escola irá oferecer aulas somente daquelas
constantes em sua Matriz Curricular.
C)“Curriculum
Vitae” em que constem as ações de capacitação vivenciadas e/ou experiências
anteriores bem sucedidas;
D) Proposta de
Trabalho para o desenvolvimento da Oficina, objeto da inscrição, prevista na
matriz curricular da unidade escolar;
II – Da Seleção
Constituem-se em
componentes do processo de seleção:
1) Perfil
profissional.
2) Análise do
currículo do candidato.
3) Pertinência
da Proposta de trabalho apresentada.
4) Entrevista
individual.
III – Do Perfil
do Docente
Além de atender
aos objetivos específicos de cada oficina curricular, o candidato deverá:
1 - espírito de
liderança e postura democrática;
2- assiduidade e
pontualidade;
3 - disposição
para trabalhar em projetos interdisciplinares;
4 - vivência de
metodologias de trabalho que, respeitando o projeto pedagógico da unidade
escolar, promovam a reflexão, a solidariedade, a troca de experiências e a
aprendizagem dos conteúdos escolares pelos educandos;
5- capacidade de
promover a autoestima do educando;
6 -
disponibilidade para o desenvolvimento de trabalho em equipe, de forma
colaborativa; e
7 - interesse
em:
7.1 - participar
de programas de capacitação e formação continuada, inclusive via educação a
distância, oferecidos por esta Secretaria da Educação e por entidades a ela
conveniadas;
7.2 - criar e
utilizar novos métodos didático-pedagógicos, usando as Tecnologias da
Informação e da Comunicação
IV – Do
Currículo do Candidato
O currículo do
candidato deverá conter, no mínimo:
1) Histórico das
ações bem sucedidas relacionadas à área em que pretende atuar;
2) Capacitações
vivenciadas.
V – Da Proposta
de Trabalho
São conteúdos
mínimos necessários para a avaliação da proposta de trabalho:
1) Por que
trabalhar na oficina curricular da escola de tempo integral? (objetivo)
2) Como
desenvolver as relações de ensino e aprendizagem nas oficinas curriculares?
(metodologia e didática)
3) Quais
recursos didático-metodológicos podem auxiliar no desenvolvimento das oficinas
curriculares?
4) Como
acompanhar o desempenho do aluno nas oficinas curriculares? (avaliação)
5) Como
articular o trabalho das oficinas curriculares com a Proposta Pedagógica da
escola e as demais áreas do currículo?
6) Bibliografia
utilizada na concepção da proposta.
VI – Da
Entrevista
Após a análise
dos documentos entregues para a inscrição, a equipe gestora da unidade escolar
agendará a entrevista com os candidatos, que versará sobre sua proposta de
trabalho. São critérios para a avaliação da entrevista:
1) Clareza na
exposição;
2) Conteúdo
pertinente à proposta de trabalho;
3) Postura
estética;
4) Postura
ética.
VII – Da Seleção
dos Candidatos:
A equipe gestora
da escola analisará o atendimento integral ao perfil do profissional exigido
pelas características e especificidades da(s) oficina(s) curricular(es) a
ser(em) atribuída(s), avaliando o currículo do candidato; as ações de
capacitação vivenciadas; o histórico das experiências bem sucedidas; a
pertinência e a qualidade da proposta de trabalho apresentada e os resultados
da entrevista individual.
IX – Das
Disposições Finais
1) Não haverá
recurso referente aos resultados do processo de seleção.
2) A equipe gestora expedirá termo provisório de
atribuição a ser entregue ao candidato/docente e divulgará a relação nominal de
todos os contemplados no processo seletivo, com as respectivas cargas horárias,
em data oportunamente divulgada por cada unidade escolar.
3) O processo
seletivo terá validade para o ano letivo de 2013, não vinculando o candidato
credenciado para o ano seguinte.
4) O ato da
inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as
disposições do presente edital.
5) Os casos
omissos serão resolvidos pela comissão de atribuição de aulas da Diretoria de
Ensino de Osasco.
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