Cursos Online - Aproveitem é gratuito


Cursos on-lineTurmas em 2014 - inscrições dia 11/03/2014
No dia 11/03/2014, às 10h e às 14h, estará disponível nesta página o formulário de solicitação de vaga para os cursos Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas e Caminhos da Escrita. As vagas são limitadas e atendemos as solicitações por ordem de chegada.
O Curso para avaliadores não requer inscrição.
Conheça, abaixo, mais sobre nossos cursos.
Para outras informações, escreva para escrevendocursos@cenpec.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Desde 2005 o programa Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro oferece formações on-line. Em 2011, algumas dessas formações foram reformuladas e passamos a oferecer o curso Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas. Em 2013, começamos a oferecer o curso Caminhos da Escrita. O Curso para Avaliadores, presente desde 2010 na comunidade virtual, continua disponível para o usuário.

Abaixo, clicando sobre as imagens, você vai conhecer as formações oferecidas, nas diferentes modalidades. Nos ambientes com mediação, acontecem os cursos Caminhos da Escrita e Sequência didática: aprendendo por meio de resenhas. No modelo autoinstrucional,o Curso para avaliadores. Nesta página também é possível acessar o certificado de conclusão dos cursos que oferecem certificação. 





Cursos com mediação e inscrição
Nesses cursos, cada turma de 30 alunos conta com um mediador, que acompanha e orienta os trabalhos. As inscrições são feitas por solicitação de vaga aqui no site, em datas previamente anunciadas. Há também a possibilidade de formação de turmas exclusivas para os estados, com listas de alunos organizadas pelas secretarias de educação. Clique sobre as imagens para conhecer os cursos.


Curso sem mediação e sem inscrição

Este curso é realizado de forma individual, na modalidade autoinstrucional. Trata-se de leituras e exercícios com correção automática das respostas. Não há mediador nem interação com outros alunos, e o curso pode ser feito a qualquer momento, sem necessidade de inscrição: basta acessar o material. Para essa categoria de curso não emitimos certificado. Clique na imagem para entrar no curso.







Certificado dos cursos
Se você é um aluno que já concluiu um dos cursos com mediação e teve o aproveitamento necessário para obter certificação, pode comprovar a autenticidade do seu certificado clicando na imagem abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA