Sugestão de planilha para registro e acompanhamento
A
Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP),
fundamentada no Currículo do Estado de São Paulo, tem como objetivo fornecer
indicadores qualitativos do processo de aprendizagem do educando, a partir de
habilidades prescritas no Currículo. Dialoga com as habilidades contidas no
SARESP, SAEB, ENEM e tem se mostrado bem avaliada pelos educadores da rede
estadual. Propõe o acompanhamento da aprendizagem das turmas e do aluno de
forma individualizada, por meio de um instrumento de caráter diagnóstico.
Objetiva apoiar e subsidiar os professores de Língua Portuguesa e de Matemática
que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio da Rede
Estadual de São Paulo, na elaboração de estratégias para reverter desempenhos
insatisfatórios, inclusive em processos de recuperação.
Espera-se que, agregados aos registros
que o professor já possui, sejam instrumentos para a definição de pautas
individuais e coletivas que, organizadas em um plano de ação, mobilizem procedimentos,
atitudes e concei
como sugestão para registrar dados da
avaliação em processo ( colaboração da professora Eliana da E.E “Newton
Espírito Santo Ayres”.
tos necessários para as atividades de sala de aula, sobretudo
aquelas relacionadas aos processos de recuperação da aprendizagem
Segue PLANILHA
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nossa própria avaliação.