PROJETO SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
PROJETO SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM
O Projeto "Reencontro com a Fábula" foi elaborado
pela Professora Celia Regina Ferraz da EE "Heloisa Assumpção", com o
objetivo de trabalhar a reescrita, enquanto um processo que vai além da
correção feita pelo professor, A refacção, segundo os PCNs de Língua Portuguesa
“faz parte de um processo de escrita”. e durante a produção de um texto, várias
versões são feitas até se chegar ao texto final.
Realizar a sequência didática, separando o momento da produção
do momento de refacção permite que o aluno se afaste de seu texto, de modo
que possa atuar sobre ele com um olhar crítico e permite ao professor elaborar
situações de aprendizagem que forneçam recursos linguísticos que o aluno poderá
se servir deles para as etapas da revisão até a produção final.
O trabalho da professora visa contemplar as diferentes versões através
de diferentes estratégias.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nossa própria avaliação.