Cruzadinha tema Copa do mundo

Professor segue uma atividade envolvendo uma atividade com palavras cruzadas. O tema é COPA DO MUNDO.  Segue outro arquivo, contendo a atividade para o aluno  e preenchida para o professor. (veja na íntegra)

Orientações Metodológicas:



Sugestões Metodológicas
1.       Veja com seus alunos o que sabem a respeito de uma copa. Pode ser a partir de uma notícia no jornal, TV ou revista.
2.       Pode complementar e abordar questões polêmicas que veiculam no noticiário. (no coletivo e de modo oral)
3.       Se preferir pode trazer uma propaganda e assim começar uma roda de conversa.
4.       Ou utilizar a sala de Acessa em busca de uma notícia, ou se for 6ºs anos/ 7ª série/ ou RI manchetes e com os alunos com mais dificuldades na leitura e na escrita retome o alfabeto, buscando a reflexão sobre a letra que começa que termina. Se for aluno que ora escreve com uma sílaba ora com duas, aproveite trabalhar as letras do interior da palavra. O título do jornal, a Manchete oferecem boas oportunidades para tal.
5.       Aproveite e trabalhe em duplas produtivas, onde um aluno pode ajudar o outro. O aluno que domina mais a escrita pode colaborar ditando para o outro colega as letras. Atenção: se você pretende que seus alunos associem letra/som entregue somente uma folha da atividade para cada dupla. Assim você oferece situações desafiadoras e economiza material.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA