AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO QUESTÃO ANULADA
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Professores:
Favor considerar anulada, a questão
11 da AAP LP 7º ano. Há inconsistência entre o item e a habilidade avaliada.
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Comentários
Postagens mais visitadas deste blog
SUGESTÕES DE ATIVIDADES QUE CONTEMPLAM AS HABILIDADES TRABALHADAS NA ORIENTAÇÃO TÉCNICA DE LÍNGUA PORTUGUESA GRUPO: ROSE, ELISAMA, MARIA APARECIDA, BENEDITA, NARDIÊ, TEREZINHA GÊNERO : NARRATIVO TEXTO: O Coveiro - Millôr Fernandes Ele foi cavando, cavando, cavando, pois sua profissão - coveiro - era cavar. Mas, de repente, na distração do ofício que amava, percebeu que cavara demais.Tentou sair da cova e não conseguiu. Levantou o olhar para cima e viu que sozinho não conseguiria sair. Gritou. Ninguém atendeu. Gritou mais forte. Ninguém veio. Enrouqueceu de gritar, cansou de esbravejar, desistiu com a noite. Sentou-se no fundo da cova, desesperado. A noite chegou, subiu, fez-se o silêncio das horas tardias. Bateu o frio da madrugada e, na noite escura, não se ouviu um som humano, embora o cemitério estivesse cheio de pipilos e coaxares naturais dos matos. Só pouco depois da meia-noite é que vieram uns passos. Deitado no fundo da cova o coveiro gritou. Os passos se ap...
LEITURA COMPARTILHADA Entendemos como Leitura compartilhada , a atividade de leitura que busca a compreensão do texto. Não é uma mera atividade onde cada aluno lê um parágrafo ou determinado fragmento. Trata de uma atividade onde todas as estratégias de leitura são acionadas. · O conhecimento prévio dos alunos é acionado e respeitado, · O aluno é mobilizado a levantar hipóteses sobre o assunto do texto - formular previsões, selecionar informações, confirmar se a hipótese levantada é verdadeira ou não, buscar atribuir sentido, significado ao vocabulário desconhecido no próprio texto. Enfim, compreender o texto. · Todos os alunos participam, · O importante é todos alunos terem o texto em mãos, · ...
ATIVIDADE 1: DITADO INTERATIVO Objetivos · Desenvolver atitude de preocupação com a escrita correta das palavras. · Incentivar a busca por caminhos para resolver dúvidas ortográficas, recorrendo a regras. Planejamento Quando realizar? Em qualquer época do ano. · Contudo, deve-se ter o cuidado em garantir a apreciação do poema e divulgação dos dados do autor antes da exploração da ortografia. Como organizar os alunos ? Depois da discussão coletiva do texto, devem realizar a atividade individualmente. Que materiais serão necessários ? Folha da atividade e caderno. Qual a duração? Cerca de 50 minutos. Encaminhamento · Antes de comentar o ...
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nossa própria avaliação.