Encerramento da II Mostra de Vídeos -Mediação e Linguagens 2015


[...] sem uma reflexão sobre a própria prática, esta se
Torna automática e corre o risco de distanciar-se cada vez mais da
Realidade mutante da sala de aula.
A reflexão é a única via para melhorar o nosso trabalho.
Rosa  Simó e Neus Roca[1]




O encerramento do Projeto II Mostra de Vídeos - Mediação e Linguagem aconteceu no dia 21 de outubro, quando após a exibição dos vídeos que representaram os 16 grupos de Diretorias. Assim como o ano passado, as 91 Diretorias foram organizadas em 16 grupos, e seguindo um cronograma, cada grupo selecionou uma para ser exibida na Videoconferência. A exibição dos vídeos de animação ocorreu dia 14 de outubro e o Podcast( radionovela) aconteceu no dia 21 de outubro.

Acreditando que a reflexão crítica sobre nossa prática só colabora para o aprimoramento nas novas ações, aproveitamos o momento e, o grupo fez a análise de todos os vídeos enviados em nossa Diretoria, apontando o que atendiam os critérios propostos, principalmente na qualidade técnica e a intencionalidade. Lembrando-se das condições de produção e a circulação. Uma boa mensagem, seja em linguagem verbal ou não, deve ter clareza e atender aos propósitos com criatividade.

Na ocasião agradecemos a participação de todos e da colaboração dos demais segmentos da unidade escolar.  Foi entregue um certificado de participação. Veja: era só alegria de vencer tantos desafios e ver o resultado final e saber que no próximo ano teremos a oportunidade de produzir mais vídeos com mais qualidade e criatividade.

.




[1] Além da Alfabetização. A aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. Ana Teberosky&LilianaTolchinsky (org.). São Paulo, Ática


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA