Guia de Mediação de Leitura Acessível e Inclusiva




Dica Inclusiva
Trazer o livro e a leitura ao centro das ações de mediação realizadas nas escolas e em outros espaços educativos, tendo a inclusão da pessoa com e sem deficiência como foco, para contribuir com a democratização do acesso e a equiparação de oportunidades para todos é o objetivo do Guia de mediação de leitura acessível e inclusiva.

Composto de textos, vídeos e links, todos com recursos de acessibilidade, o material multimídia traz orientações sobre como professores e educadores podem trabalhar com a leitura inclusiva em diversos espaços educativos. Como criar situações inclusivas; como receber os novos participantes; qual o papel do mediador nessa ação; estes são alguns dos temas disponíveis na publicação, que também possui uma versão para download.

Realizado em parceria entre a Fundação Volkswagen, a Mais Diferenças e a Plataforma do Letramento, a publicação é um convite para que todos possam promover mediações de leitura acessíveis e inclusivas em escolas, bibliotecas, salas de leitura, na comunidade e em diversos outros espaços onde a leitura possa estar presente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA