Melhore sua redação: Projeto Redigir

Abertas as inscrições para o curso gratuito de Comunicação e Cidadania da ECA-USP
Alunos do Ensino médio e Egressos da rede podem se inscrever durante o mês de julho

Os alunos do Ensino Médio e egressos da rede pública, a partir dos 16 anos de idade, podem se inscrever para o curso de Comunicação e Cidadania oferecido pela ECA-USP. As aulas são ministradas pelos próprios estudantes da USP, por meio do projeto Redigir.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes, nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de julho.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em meados de agosto, quando também se iniciam as aulas.

SOBRE O PROJETO
O projeto Redigir é um projeto de extensão da Universidade de São Paulo. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo. Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como professores, e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. 

Serviço
Inscrições para o Projeto Redigir
Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da USP (Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 - Bloco 2 - Sala 13)
Datas: 14, 15, 21 e 22, 28 e 29 de julho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA