Ano novo...novas expectativas

Nem bem  o dia 31 de dezembro fechar a última página do calendário de 2017, o ano novo começar, que a movimentação na área de educação já está a todo em movimento.

Chegou o tempo de retomar, retornar, enfim recomeçar. 
Recomeçar, pois o processo educacional está em um permanente continuum.
Desafios...Ações, acertos e erros também. São os erros que permitem novas buscas, novos caminhos e à reflexão de como melhorar...e evitar equívocos.

Para os professores, a cada novo recomeço, revisitar o que deu certo e ter um olhar atento ao que pode e deve ser melhorado.

Ninguém aprende sozinho. É na interação, na troca de saberes, investir em novos conhecimentos. Afinal, o mundo não para. 
As pessoas não sempre as mesmas. 
Mudam formas de pensar.... 
Mudam formas de agir....
Mudam formas de encarar a vida...
Mudam....renovam-se as esperanças... os discursos...as ações

Formação continuada, não é uma palavra da moda, mas é fundamental para novas conquistas, novos saberes, para que mudanças de paradigmas sejam construídos e não somente decodificados. 

Com espírito de perseverança, comprometimento, interação, renovação, “o fazer junto", o respeito, a fidelidade, confiança, harmonia, dedicação, harmonia, atitude, paciência, tolerância, troca de saberes, foco, determinação, união, conseguiremos enfrentar os desafios, haverá transformações e com certeza conseguiremos o sucesso e a certeza do dever cumprido.


Sejam todos bem-vindos ao ano de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA