CAMINHOS DA REESCRITA - PROFESSORA TATIANA -




A professora Tatiana, da EE.  Luiz Lustosa Filho, organizou essa Sequência Didática com objetivo de desenvolver a habilidade escritora a partir da reescrita de um conto. E através de diversas reescritas,  agora enquanto parte de um processo de revisão, buscou direcionar atividades onde os alunos pudessem ter  autonomia em busca de informações para solucionar os questionamentos levantados.  Com os referenciais, fruto de sua  vivência em sala de aula e as orientações  da Videoconferência  “Caminhos da Reescrita”
a professora deu continuidade à SD em novas etapas onde a reescrita do conto ( enquanto um processo de recontar a histórias) e a reescrita (ou refacção) enquanto um processo de revisão textual.

 Utilizando materiais  simples e acessíveis desenvolveu junto aos alunos boas situações de aprendizagens.

Ao iniciar a SD, buscou em Isabel Solé, as estratégias para que seu aluno fosse não simples decodificador do código, mas que fosse um sujeito ativo, se situando frente ao texto  e que pudesse atribuir significados. Enfim, que o aluno pudesse prever, verificar e construir uma interpretação.

Deu continuidade à SD em novas etapas onde a reescrita do conto ( enquanto um processo de recontar a histórias) e a reescrita (ou refacção) enquanto um processo de revisão textual
Saiba mais do Projeto da Professora Tatiana. e assista o filme Caminhos da Reescrita.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA