Projeto: Arte na Escola – “O Teatro Mágico”

 

Objetivo: Ensinar aos alunos a arte contemporânea.
 
 
     São artistas jovens que estão em plena atividade ou melhor dizendo no início de suas carreiras. "A Arte para mim é o ato de tirar as pessoas de sua zona de conforto e fazê-las refletir sobre determinadas situações e quem sabe até modifica-las".

     Pensando a esse respeito eu trouxe o projeto Arte na Escola, que consiste em apresentar alguns artistas da atualidade e a partir de então os alunos formam grupos para execução de alguns seminários. Eles são feitos em duas parte: a primeira escrita e a segunda de forma livre para desenvolver a criatividade, liderança, protagonismo e iniciativa.

      Os alunos do 3º Ano E, do período noturno, escolheram o grupo musical “O Teatro Mágico”, uma banda de Osasco que mistura, Teatro, Circo e Música. Em sua apresentação além, da explicação do tema, bem como sua história e trajetória, eles cantaram as músicas do grupo.

     3º Ano F, Criou uma coreografia, baseada neste mesmo grupo. Incluindo um figurino inspirado neles e uma apresentação belíssima sobre o grupo.

     3º Ano E, também apresentou uma coreográfica própria, com direito a figurino e maquiagem baseados no trabalho dele.

 

Seguem abaixo fotos do dia das apresentações, bem como um vídeo ilustrativo.

 

                                                       GRUPO O TEATRO MÁGICO

 

                                                                                        

Terceiro Ano B


 
 

 

Terceiro Ano F
 

 


 Terceiro Ano E

 

Teatro cheio alunos de outras turmas que vieram prestigiar o trabalho.

    Tudo foi feito com muito carinho e dedicação, tanto assim que nossa coordenadora Sônia os convidou para fazer a abertura da apresentação dos TCC de nossa escola e para os alunos dos períodos da manhã e Tarde.

    Segundo palavra dos próprios alunos, a experiência foi renovadora, todos passaram a ver a arte de outra forma, com mais brilho refletindo em outras áreas, matérias e profissões.

    Para mim eternamente gratificante.
 
 
Atenciosamente
Elisangela Sena – Professora e Arte educadora
 
Parabéns a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA