ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM OSASCO



ATRIBUIÇÃO DE AULAS EM ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM OSASCO
 
DOE: 23-1-2013     Executivo   Seção  I  Pág. 87-88

Assunto: Edital de Abertura de Inscrição para as Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral.

 

DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO DE OSASCO

Comunicado

Edital de Abertura de Inscrição para as Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral.

A Dirigente Regional de Ensino - Região de Osasco torna pública a abertura de inscrição específica para o processo de seleção e atribuição de aulas aos docentes interessados em atuar no ano de 2013 nas Oficinas Curriculares da Escola de Tempo Integral EE Deputado Guilherme de Oliveira Gomes, jurisdicionada a esta Diretoria de Ensino, nos termos da Resolução SE 02, de 18-01-2013.

I – Da Inscrição

As inscrições deverão ser feitas especificamente na escola, conforme instruções abaixo:

1 – Período e Locais das Inscrições

A) Período: de 23-01-2013 a 25-01-2013, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

B) Local: EE Deputado Guilherme de Oliveira Gomes- Tel.: 3691-7244 R.Hipólito da Silva, 36 Jd.Cipava - Osasco

2 – Dos Requisitos para a Inscrição:

O candidato deverá estar inscrito no processo regular de atribuição de aulas/2013 na Diretoria de Ensino de Osasco e entregar cópia do protocolo de inscrição na(s) Unidade Escolar.

3 – Da Documentação Necessária para a Inscrição:

A) Documentos pessoais: cópias do RG e CPF, acompanhadas dos respectivos originais para conferência;

B) Cópias dos documentos que comprovem a habilitação/qualificação docente para a (s) oficinas(s) curricular(es) que pretenda ter atribuída(s) com os respectivos originais para conferência, conforme segue:

I - Orientação de Estudos - preferencialmente, diploma de licenciatura plena em Pedagogia;

II - Atividades Artísticas – portador de licenciatura plena em Educação Artística, ou de licenciatura plena em Arte, em quaisquer das linguagens: Artes Visuais, Artes Plásticas, Design, Música, Teatro, Artes Cênicas e Dança ou licenciatura plena em Educação Musical;

III - Atividades Esportivas e Motoras - diploma de licenciatura plena em Educação Física;

Das oficinas curriculares acima mencionadas a escola irá oferecer aulas somente daquelas constantes em sua Matriz Curricular.

C)“Curriculum Vitae” em que constem as ações de capacitação vivenciadas e/ou experiências anteriores bem sucedidas;

D) Proposta de Trabalho para o desenvolvimento da Oficina, objeto da inscrição, prevista na matriz curricular da unidade escolar;

II – Da Seleção

Constituem-se em componentes do processo de seleção:

1) Perfil profissional.

2) Análise do currículo do candidato.

3) Pertinência da Proposta de trabalho apresentada.

4) Entrevista individual.

III – Do Perfil do Docente

Além de atender aos objetivos específicos de cada oficina curricular, o candidato deverá:

1 - espírito de liderança e postura democrática;

2- assiduidade e pontualidade;

3 - disposição para trabalhar em projetos interdisciplinares;

4 - vivência de metodologias de trabalho que, respeitando o projeto pedagógico da unidade escolar, promovam a reflexão, a solidariedade, a troca de experiências e a aprendizagem dos conteúdos escolares pelos educandos;

5- capacidade de promover a autoestima do educando;

6 - disponibilidade para o desenvolvimento de trabalho em equipe, de forma colaborativa; e

7 - interesse em:

7.1 - participar de programas de capacitação e formação continuada, inclusive via educação a distância, oferecidos por esta Secretaria da Educação e por entidades a ela conveniadas;

7.2 - criar e utilizar novos métodos didático-pedagógicos, usando as Tecnologias da Informação e da Comunicação

IV – Do Currículo do Candidato

O currículo do candidato deverá conter, no mínimo:

1) Histórico das ações bem sucedidas relacionadas à área em que pretende atuar;

2) Capacitações vivenciadas.

V – Da Proposta de Trabalho

São conteúdos mínimos necessários para a avaliação da proposta de trabalho:

1) Por que trabalhar na oficina curricular da escola de tempo integral? (objetivo)

2) Como desenvolver as relações de ensino e aprendizagem nas oficinas curriculares? (metodologia e didática)

3) Quais recursos didático-metodológicos podem auxiliar no desenvolvimento das oficinas curriculares?

4) Como acompanhar o desempenho do aluno nas oficinas curriculares? (avaliação)

5) Como articular o trabalho das oficinas curriculares com a Proposta Pedagógica da escola e as demais áreas do currículo?

6) Bibliografia utilizada na concepção da proposta.

VI – Da Entrevista

Após a análise dos documentos entregues para a inscrição, a equipe gestora da unidade escolar agendará a entrevista com os candidatos, que versará sobre sua proposta de trabalho. São critérios para a avaliação da entrevista:

1) Clareza na exposição;

2) Conteúdo pertinente à proposta de trabalho;

3) Postura estética;

4) Postura ética.

VII – Da Seleção dos Candidatos:

A equipe gestora da escola analisará o atendimento integral ao perfil do profissional exigido pelas características e especificidades da(s) oficina(s) curricular(es) a ser(em) atribuída(s), avaliando o currículo do candidato; as ações de capacitação vivenciadas; o histórico das experiências bem sucedidas; a pertinência e a qualidade da proposta de trabalho apresentada e os resultados da entrevista individual.

IX – Das Disposições Finais

1) Não haverá recurso referente aos resultados do processo de seleção.

 2) A equipe gestora expedirá termo provisório de atribuição a ser entregue ao candidato/docente e divulgará a relação nominal de todos os contemplados no processo seletivo, com as respectivas cargas horárias, em data oportunamente divulgada por cada unidade escolar.

3) O processo seletivo terá validade para o ano letivo de 2013, não vinculando o candidato credenciado para o ano seguinte.

4) O ato da inscrição implicará na aceitação, por parte do candidato, de todas as disposições do presente edital.

5) Os casos omissos serão resolvidos pela comissão de atribuição de aulas da Diretoria de Ensino de Osasco.

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