mistério da matemática




Você sabia que...???

O tamanho de seu sapato pode dizer a sua idade???

É só fazer as contas.
Pegue o número do seu sapato e multiplique por 5, some 50, multiplique por 20, some 1012 e diminua pelo ano de seu nascimento.
Os dois primeiros dígitos são o número do seu sapato.
E os dois últimos dígitos são a sua idade.

Verifique!!! 
 
Você sabia que ...esse gênero pode ser utilizado como forma de promover uma leitura com a finalidade de estudar e voltada para a produção de texto?

 Vamos aproveitar e explorar um pouco mais esse gênero discursivo e uma sugestão de como desenvolver  uma atividade para trabalhá-lo junto aos alunos.

Você, professor , pode utilizá-lo  em diferentes disciplinas  e diferentes conteúdos. 

Que tal, após o estudo, a leitura de algum texto,   informativo/expositivo/divulgação científicas - solicitar aos alunos ( preferencialmente reunidos em duplas) selecionem as curiosidades,  informações principais.

 ( è uma boa situação de leitura para estudar, pois os alunos terão que compreender o texto para elaborar um texto desse gênero)

Com as informações selecionadas, oriente que elaborem textos em forma de “Você sabia?” para serem socializados.

  Lembre aos alunos que  precisarão pensar também na melhor linguagem para escrever essa informação. Apresente aos alunos alguns modelos desse gênero, chamando a atenção para as principais característica: 
  • costumam ser curtos, 
  • conter um  uma única informação.     
Acompanhe as duplas, fazendo as intervenções necessárias.

Promova  a socialização,garantindo a circulação de informações a respeito do texto/assunto estudado e a produção dos alunos no  gênero "Você sabia?

Se quiser sugestões para essa socialização ou se tiver outras estratégia...é só  solicitar ou enviar  nos comentários do próprio blog ou pelo  e-mail:
 neuzaschonherr@hotmail.com



 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DITADO INTERATIVO - PLANO DE AULA

SUGESTÃO DE LEITURA COMPARTILHADA